Criar uma Loja Virtual Grátis

MOVIMENTO EMAÚS

AGENDA DE EVENTOS:

PARTICIPE DE MAIS UM GALETAÇO DO GRUPO EMAÚS!

DIA 11 DE OUTUBRO NO SALÃO PAROQUIAL

Igrejas tocarão os sinos no dia da canonização do beato Anchieta

HISTÓRICO:

O Emaús é um movimento da Igreja Católica que visa à evangelização de jovens na faixa etária de 18 a 26 anos, aprovado e colocado nas mãos dos bispos em suas dioceses como instrumento de pastoral. O Movimento de Emaús foi idealizado em 1968 em São Paulo pelo Monsenhor Benedito Mário Calazans inspirado pela passagem bíblica de Lc 24, 13-35. O objetivo do Movimento é propiciar aos jovens um curso de “valores humanos e cristãos”, com duração de 3 dias. Dentre os jovens que vivem a experiência do curso, aqueles que decidem entregar-se ao ideal da evangelização da juventude constituem uma comunidade missionária, na qual participam de Escolas semanais de aprofundamento doutrinário e bíblico para formação de lideranças cristãs. O foco dos cursos de Emaús é formar e desenvolver líderes comunitários que posteriormente atuarão em suas paróquias de origem. Em 2007, o Pe. Ernesto Predebon, juntamente com alguns jovens em Camobi/Santa Maria, começou a organizar-se para trazer o Movimento para nossa diocese. Após 4 anos de trabalho, foi realizado em 2011 o 1º Curso Feminino com 27 jovens e em 2012, o 2º curso Masculino com 21 participantes. Além da organização dos cursos e das Escolas, os jovens missionários realizam encontros de vivência, auxiliam na animação e organização de missas e retiros e atividades de lazer e integração em toda a arquidiocese.

OBJETIVO:

INTEGRANTES:

SUBSÍDIO:

GALERIA DE FOTOS:

DIA 28 DE SETEMBRO DE 2014

GRUPO EMAÚS COM O ARCEBISPO DOM HELIO NA VISITA PASTORA NA IGREJA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA

2º Emaús Feminino de 02 à 05 de maio