Criar um Site Grátis Fantástico




ONLINE
1




Partilhe esta Página




MENSAGEM PASTORAL
MENSAGEM PASTORAL

 

 

 

MENSAGEM PELO DIA DO COLONO E DO MOTORISTA

 

TODOS OS DIAS, ANTES QUE O NOSSO ALIMENTO CHEGUE ÀS NOSSAS MESAS, ALGUÉM MUITO ESPECIAL FAZ SUA PARA PRODUZIR O NOSSO ALIMENTO.

 

TODOS OS DIAS ANTES QUE O ALIMENTO CHEGUE ÀS NOSSAS MESAS, ALGUÉM MUITO ESPECIAL FAZ A SUA PARTE PARA TRANSPORTAR O NOSSO ALIMENTO.

 

POR TUDO ISTO, É MAIS DO QUE JUSTO COMEMORAR ESSE DIA TÃO ESPECIAL COM UM GRANDE BRINDE EM HOMENAGEM A ESSES DOIS GRANDES HERÓIS, DO CAMPO E DA ESTRADA! VIVA O DIA 25 DE JULHO, DIA DO COLONO E DO MOTORISTA!

 

 

 

 

O AMOR DOS AMIGOS

"Os bons amigos são como as estrelas, nem sempre você as vê, mas sabe que sempre estão lá" (Autor desconhecido).

 

Uma das formas mais livre e mais bela da vivência do amor é o amor da amizade. Nesta vivência do amor, as pessoas se amam independente de qualquer obrigação natural, de qualquer conotação de interesse sexual, de qualquer condição social, ou de qualquer vinculação de consanguinidade.

Em sua origem etimológica, a palavra amizade como o amor, tem a ver com a crença numa divindade, de nome storge, reverenciada pelos gregos como o deus da afeição e do amor altruísta e afetuoso.

Na passagem para o latim, a palavra amizade vem da raiz da palavra amore, que se traduz por amicitate, que tem significado de confiança mutua e sentimento de dedicação e fidelidade, sem qualquer interesse ou envolvimento sexual. 

Bem diferente do amor dos casais, que envolve um contrato e compromisso social entre os cônjuges, bem diferente do amor de pais e filhos, que envolve laços sanguíneos; bem diferente do amor fraternal, que sempre envolve alguma vinculação espiritual de irmandade ente as pessoas, no amor de amizade, as pessoas se vinculam de forma gratuita e espontânea, totalmente livre e desinteressada.

Por isso é absolutamente verdade a afirmação do verso bíblico do livro do Eclesiástico “QUEM ENCONTROU UM AMIGO, ENCONTROU O MAIOR TESOURO” (Eclo 6,14).

Maior que o amor esponsal dos esposos, maior que o amor paternal de pais e filhos, maior que o amor fraternal; o amor dos amigos verdadeiros é realmente, entre todas as formas da vivência do amor, o encontro do maior tesouro.

 

Escrito por ZDUBAL às 10h01 AM

[(0) comente] [envie esta mensagem] [link]

 

A DOR EMOCIONAL DAS MORTES

 

 

 

Nascer, crescer, produzir frutos e morrer.

 

Surgir, emergir, chegar e partir,

 

são realidades inerentes, à condição natural de todos os seres   vivos.

 

           

 

Mesmo consciente de sua condição existencial.  Mesmo equipado dos seus melhores conhecimentos e aparatos científicos. Mesmo munido dos melhores recursos humanos e materiais, o ser humano jamais poderá escapar do advento deste dia final e derradeiro.

 

Por isso é realmente desconcertante e angustiante à consciência humana, saber que inevitavelmente, mais cedo ou mais tarde, todos sem exceção, teremos que passar pela experiência da perda de algum familiar ou de alguma pessoa de nosso circulo de amigos ou alguém terá que passar pela experiência de nos perder.

 

            Neste contexto, entram em cena, nossos mecanismos de resistência, em vista da defesa e da luta pela preservação da vida. Nossas capacidades de recuperação do organismo e nossa consciência do limites da matéria. Nossas crenças espirituais e nossos mecanismos de superação. E certamente irão  ganhar e nos dar mais força nesse embate, aquelas verdades que mais nos indicam para  a compreensão e o sentido de eternidade da vida.

 

 

* Os meses de setembro, outubro e novembro são pastoralmente identificados como meses de grandes celebrações no calendário paroquial.

*Setembro, mês de estudo e destaque da palavra de Deus na vida das Comunidades e nas celebrações do mês da Bíblia. 

 

Outubro, mês de grandes celebrações alusivas à devoção a Nossa Senhora, e de motivação sobre a missão da Igreja.

 

Novembro, mês das celebrações do dia de todos os Santos e de Finados e em nosso Estado, mês dedicado à realização da grande Romaria de Nossa Senhora Medianeira.

* Em nossa paróquia queremos vivenciar intensamente os próximos meses, como tempo, oportuno para a evangelização de nossas Comunidades e encerramento do ano da fé, com a realização da 2ª Carreata da fé, agendada para os dias 22 a 27 de outubro conforme programação em destaque neste informativo.

*Queira Deus que estas grandes celebrações nos permitam progredir espiritualmente em todas as dimensões rumo aos 50 anos de fundação de nossa Paróquia. Que assim seja!

 

MENSAGEM DE PÁSCOA

 

EIS CHEGADO MAIS UMA VEZ O DOMINGO DE PÁSCOA. DIA DE ENCONTROS, DIA DE FESTEJAR E CEAR COM AMIGOS OU PARENTES. OU QUEM SABE, UM DOMINGO APENAS, TÃO IGUAL A QUALQUER OUTRO. TUDO DEPENDE DO SENTIDO CRISTÃO QUE APRENDEMOS DAR A ESSE DIA.

 

PARA MUITOS PODE SER APENAS A PASSAGEM DE MAIS UM FINAL DE FERIADÃO NO CALENDÁRIO, DIA DE ARRUMAR AS MALAS E REGRESSAR AO TRABALHO, DIA DE RETOMAR TUDO DO MESMO JEITO!

 

PARA OUTROS PODE SER A PASSAGEM PARA UM NOVO TEMPO DE LUZ, DE NOVAS ALEGRIAS, DE NOVAS ESPERANÇAS.

 

TUDO DEPENDE DO SENTIDO CRISTÃO QUE APRENDEMOS DAR A ESSE DIA.

 

PARA MUITOS ESSE DIA PODE NÃO PASSAR DE UMA DATA APENAS DE TROCAR MENSAGENS OU RECEBER E PRESENTEAR ALGUNS BOMBONS, E NADA MAIS.

 

PARA OUTROS A PÁSCOA PODE SER MUITO MAIS QUE UMA DATA APENAS, MAS A MAIOR OPORTUNIDADE DE PASSAR COM CRISTO PARA O OUTRO LADO DA VIDA, E RESSUSCITAR COM ELE, PARA UMA VIDA NOVA.

 

E PARA VOCÊ, QUAL O SENTIDO QUE VOCÊ TEM DADO AO DOMINGO DA PÁSCOA?

 

OXALÁ TENHA SIDO O MELHOR SENTIDO! A SUA RESSURREIÇÃO.  EIS O QUE VOS DESEJO!

 

 

 

 

 

MENSAGEM DO PÁROCO PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 

 

BENDITAS MULHERES!

 

 

 

BENDITAS SÃO AS MULHERES,

 

NOSSAS MÃES QUERIDAS

 

QUE NOS PERMITIRAM,

 

VIR À LUZ DA VIDA.

 

 

 

BENDITA AS MULHERES,

 

QUE SÃO NOSSAS FÃS,

 

NOSSAS NAMORADAS,

 

OU NOSSAS IRMÃS!

 

 

 

BENDITA AS MULHERES,

 

QUE SÃO NOSSAS VIZINHAS,

 

QUE SÃO NOSSAS SOGRAS

 

OU NOSSAS MADRINHAS,

 

QUE SÃO NOSSAS TIAS,

 

OU NOSSAS SOBRINHAS!

 

 

 

MULHERES ESPOSAS,

 

MULHERES CUIDADORAS,

 

MULHERES COLEGAS,

 

OU NOSSAS PROFESSORAS,

 

MULHERES CULTAS,

 

MULHERES DOUTORAS.

 

 

 

MULHERES DO CAMPO,

 

MULHERES DA CIDADE,

 

DE TODAS AS RAÇAS,

 

DE TODAS AS IDADES,

 

MULHERES LÍDERES,

 

DE COMUNIDADES.

 

 

 

MULHERES AMANTES,

 

MULHERES AMIGAS,

 

MULHERES LEMBRADAS,

 

MULHERES ESQUECIDAS,

 

MULHERES JOVENS

 

OU ENVELHECIDAS.

 

 

 

BENDITA AS MULHERES

 

DE TODOS OS DIAS,

 

QUE SÃO AS RAINHAS,

 

DE NOSSAS FAMÍLIAS,

 

ELAS SÃO O ESPELHO,

 

DA VIRGEM MARIA. 

 

Camobi, 08/03/2013    Pe. Chico Figueiró

 

 

A TODOS (AS) QUE PERDERAM AMIGOS OU FAMILIARES NA TRAGÉDIA EM SANTA MARIA.

AOS QUE TIVERAM AMIGOS (AS) OU FAMILIARES FERIDOS!

 

MEU DESEJO DE MUITA FORÇA E CONFORTO PARA TODOS.

 

MEU DEVER DE SOLIDARIEDADE E MINHA MISSÃO ESPIRITUAL ME FEZ SENTIR A DOR DE MILHARES DE FAMÍLIAS NESTES ÚLTIMOS DIAS. PASSEI O DOMINGO DA TRAGÉDIA TENTANDO DAR UM POUCO DE ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA E ESPIRITUAL NO CENTRO ESPORTIVO. ACOMPANHEI FAMÍLIAS ABALADAS PELA TRAGÉDIA. FOI MUITO DOLOROSO.

 

AINDA NA SEGUNDA ACOMPANHEI OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE PESSOAS LIGADAS ÀS NOSSAS COMUNIDADES DE CAMOBI E DURANTE A SEMANA ESTIVEMOS PROCURANDO LEVAR UMA PALAVRA DE CONFORTO A TANTOS QUE NOS PROCURARAM.

 

CONSTERNADO ROGO A DEUS PELA RECUPERAÇÃO DAQUELES QUE SE ENCONTRAM ENTRE OS FERIDOS EM TANTOS HOSPITAIS DA REGIÃO.

 

CREIO QUE A NOSSA SOLIDARIEDADE E A NOSSA PRECE, APESAR DE NÃO SER TUDO, AINDA É O MELHOR QUE PODEMOS OFERECER A TODOS (AS).

 

CONTEM COM NOSSA PRECE E APOIO SOLIDÁRIO!

 

PELA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA,

PE. CHICO FIGUEIRÓ